WTM Latin America segue a todo vapor com o “Encontro de Lideranças”

Agenda fortalece e amplia network com entidades e discute ações conjuntas que reforçam o mercado de viagens corporativas

0
356

A WTM Latin America, principal evento mundial do setor de turismo e viagens para a América Latina, mantém um cronograma ativo de reuniões e alinhamento com as entidades que representam o setor de viagens corporativas. A diretoria do evento vem estreitando o relacionamento com entidades e associações deste setor e, em 2018, a agenda positiva criada a partir de ações conjuntas mereceu destaque.

Após a 6ª edição do WTM Latin America, Luciane Leite, diretora do evento mantém uma agenda ativa dos “Encontros de Liderança”. Durante os dois últimos meses, a executiva se reuniu com a ABRACORP (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), a TMG (Travel Management Group) e a ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) em encontros que debateram a performance das organizações, avançaram em discussões que fomentam novas ações e potencializaram o segmento dentro do mercado, visando o seu fortalecimento e presença na edição de 2019.

De acordo com Luciane, a troca contínua de informações com os parceiros é uma forma de acompanhar as necessidades e projeções dos stakeholders. “Os encontros de liderança nos permitem ampliar o networking com o trade e com parceiros em potencial, ao mesmo tempo que temos um feedback instantâneo sobre os rumos do setor”, comenta a executiva.

O formato de ação, idealizado para promover encontros de networking e apontar as referências e tendências do setor, permite que as associações sinalizem e discutam com o mercado as melhores práticas e apresentem um portfólio de serviços voltado para o público empresarial.

O diretor executivo da ABRACORP, Jahy Carvalho, reforça a importância das entidades que representam o setor de turismo corporativo em somarem forças no que se refere à atuação de novos negócios e na abertura de mercados. “A ABRACORP e a WTM são convergentes na percepção de que as entidades representativas da indústria de viagens corporativas devem se unir. Trata-se de esforço de cooperação para discussão e proposição de temas relevantes do segmento. A disposição da ABRACORP é contribuir, de forma efetiva, com um ambiente de negócios sustentável e equilibrado”, comenta o executivo.

Já para a ALAGEV, os excelentes resultados alcançados pela entidade na edição de 2018, reforçam a importância de manter a parceria estratégica com o evento. “A WTM Latin America é um parceiro estratégico e muito importante para a ALAGEV. Participamos ativamente da edição 2018 e tivemos excelentes resultados e avaliações de nossos associados. A divulgação do Estatístico e a reunião da Comunidade Global foram realizadas no evento. Participar do encontro de lideranças com a Luciane Leite significa estreitar esse relacionamento tão fundamental para nossa entidade”, afirmou Eduardo Murad, diretor-executivo da ALAGEV.

Francisco Vieira, diretor executivo da TMG reafirma os benefícios dos encontros e a relevância do evento para o setor. “Nossa parceria tem sido muito produtiva. A sessão speed networking foi um sucesso e, neste último encontro pudemos tangibilizar os bons resultados do evento. Para julho, já temos um novo encontro acordado onde discutiremos estratégias e possibilidades para a edição 2019”, comenta o executivo.

A agenda positiva dos Encontros de Liderança continua. “Ainda temos alguns parceiros que julgamos estratégicos para o nosso evento e que devemos nos reunir em breve. Esses encontros são muito relevantes, uma vez que contribuem ativamente para evolução das melhores práticas e evolução do mercado”, finaliza Luciane.