A Schultz começou a sua 11ª Convenção de Vendas em Petrópolis (RJ), neste domingo, 15, com a presença de 300 agentes de viagem de 100 cidades brasileiras. O fato foi comemorado pelo anfitrião do evento, Aroldo Schultz, presidente e fundador da empresa, saudado como “Imperador” por empresários e autoridades presentes na cerimônia oficial de abertura, realizada no Palácio de Cristal.

“Esse é o evento mais importante da Schultz no ano. Temos ainda o Workschultz e o Schultz Portas Abertas, mas a nossa convenção é especial, pois é a ação que mais reforça a importância que o agente de viagem tem para nós”, afirmou Aroldo, que recebeu das mãos de Gisele Goulart, diretora do G Turismo Receptivo, e de Célia D’ Azevêdo, do Tour da Experiência, uma homenagem pelo incentivo ao turismo na cidade.

Programada e preparada há mais de um ano, a 11ª Convenção Schultz escolheu Petrópolis como destino. “É uma cidade encantadora. Quando visitei a cidade pela primeira vez para falar da convenção, percebi que não poderia realizar em outro local”, acrescentou o presidente da Schultz. 

Primeiro dia

O primeiro dia da Convenção começou com city tour, que passou pela Catedral São Pedro de Alcântara e depois pelo Deguste – Feira de Cerveja Artesanal de Petrópolis. No local, que abriu especialmente neste domingo para receber os participantes da Convenção, todos puderam experimentar cervejas artesanais produzidas na cidade conhecida como a Capital Estadual da Cerveja Artesanal.

Realizado na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, o Deguste deste domingo ainda teve um sabor especial. Ao final do evento, um flash mob com a música Happy, de Pharrell Williams, animou os presentes. Cerca de 30 pessoas da cidade, encantaram os presentes. Depois, uma projeção na fachada da câmara contou a história da cidade e destacou eventos turísticos de Petrópolis, a Cidade Imperial, como a Bauernfest, evento diretamente ligado à presença germânica no Brasil, promovido em junho, e o Natal Imperial de Petrópolis.

Em seguida, todos seguiram para o Palácio de Cristal, um dos cartões postais da cidade. Com uma estrutura pré-moldada em ferro fundido, o Palácio foi encomendado a uma fundição francesa pelo Conde D’Eu, marido da Princesa Isabel, que era botânica, para ser uma espécie de grande estufa.

O local foi o cenário para a cerimônia de abertura, que contou com a presença de empresários locais e também dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, do diretor-presidente do Instituto de Cultura e Esportes – IMCE, Leonardo Randolfo, e do diretor-presidente do Turispetro, Marcelo de Freitas Valente. O evento contou ainda com a presença do presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau – PCVB, Samir El Ghaoui.

Os presentes ainda puderam assistir à apresentação do grupo germânico de dança de PetrópolisBergstadt e também foram surpreendidos com um sarau semelhante aos realizados na época da Princesa Isabel, com execução de trechos (árias) de óperas como Carmen, de Bizet.

A 11º Convenção de Vendas da Schultz é patrocinada por Europamundo, Zurich, Hard Rock Hotels (RCD Hotels), Fort Lauderdale, Viajes Pacífico (Peru), Curaçao, Best Day Travel, Seasons Travel (Chile) e Vento Sul (Serras Gaúchas). Nesta segunda-feira, 16, o dia será totalmente dedicado à vendas, com programação que segue durante todo o dia na Granja Brasil.