O Festival de Israel, que ocorre entre 23 de maio e 9 de junho, em Jerusalém. Anualmente o evento apresenta produções renomadas de dança, música, teatro e performance internacionais, bem como atrações israelenses e apresentações ao ar livre gratuitas para o público.

A 57º edição, que marca o 70º ano de independência do Estado de Israel, apresentará ainda uma primeira colaboração com o Ministério de Relações Exteriores: uma mostra em grande escala de trabalhos originais israelenses apresentados a dezenas de diretores de festivais internacionais. A programação inclui um evento festivo de abertura intitulado Hiphopland, com os principais artistas de hip hop israelenses, inspirado nos valores estabelecidos na Declaração de Independência do país. Um evento de gala, programado para acontecer na Sultan’s Pool, contará com grandes artistas do mundo da música de Israel.

Outros artistas a serem apresentados no festival incluem Laurie Anderson, lenda musical e artista multidisciplinar | Boris Charmatz, coreógrafo francês; Tiago Rodrigues, ativista cultural português | Tino Sehgal com uma representação solo original da história da dança moderna | Batsheva Dance Company com estreia mundial pela coreógrafa Marlene Monteiro Freitas | “Soul Doctor”, a estreia israelense do musical da Broadway sobre o rabino Carlebach | Madame Butterfly, ópera na Sultan’s Pool, entre outras atrações.