2ª Convenção BWT Operadora reúne 300 agentes do Brasil

Durante três dias de treinamentos e palestras, ação recebeu 10 caravanas e 27 parceiros em Caiobá, no Paraná

0
269

Pelo segundo ano consecutivo, a BWT Operadora reúne cerca de 300 agentes de viagens em sua convenção anual. Nesta edição, a segunda consecutiva, os profissionais do trade turístico chegaram em Curitiba (PR) na noite de quinta-feira, dia 05. Lá, foram recepcionados no Hard Rock Café, onde puderam conhecer um pouco da estrutura e presenciar a famosa dança dos colaboradores da casa que foi parceira da Operadora nesta edição.

Após passar a noite na capital paranaense, os agentes seguiram para o famoso roteiro de trem da Serra Verde Express, desembarcando em Morretes, região litorânea do estado do Paraná, experimentando um passeio que é considerando um dos mais bonitos sob trilhos do mundo.

Dando sequência no passeio, também na cidade de Morretes, seguiram para o recém-inaugurado Êkoa Park onde, além de conhecer a estrutura do parque e conhecer as atividades de ecoturismo (trilhas, tirolesa e balão), os agentes puderam conferir o prato mais tradicional do destino, o barreado.

Para conhecer um pouco da cultura local, que tem na banana uma grande aliada econômica com suas farinhas, balas, doces e bananas chips salgadas, o roteiro contou com uma parada no centro, de onde seguiu para o destino da convenção, a cidade de Caiobá, no litoral paranaense.

Anfitrião de toda agenda, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor do Núcleo de Turismo da Higi Serv, compreendido pela BWT Operadora e pela Serra Verde Express, recepcionou os convidados e  abriu a 2ª Convenção, acompanhado de Jacó Gimenez, da Paraná Turismo, Darci Piana, presidente da Fecomércio do Paraná, Ivo Hauer, secretário de Turismo de Matinhos (PR), e Celita Weigert, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Final de semana intenso

No sábado, dia 07, as dez caravanas tiveram o dia inteiro de atividades que englobavam nas capacitações, palestras e rodadas de negócios sobre destinos, hotéis e empresas parceiras da operadora.

No total, foram 12 horas intensas de atividades paralelas. “Neste ano decidimos estender o tempo da capacitação no sábado para deixar o domingo livre. Assim, os agentes podem aproveitar um pouco da estrutura do hotel, como piscina, ou ir à praia, tomar um banho de mar, antes de voltar ao seu destino”, diz Adonai Filho.

Ao lado do executivo, Gabriel Cordeiro, gerente da BWT Operadora, um dos responsáveis pelo projeto e operacionalização da Convenção, reforça que, embora mais intensa e com uma carga horário mais ampla, a agenda foi uma resposta direta à demanda dos próprios profissionais. “Temos uma relação muito próxima, de muita confiança e parceria com os agentes que estiveram conosco no ano passado – e parte deles voltaram este ano. Recebemos a sugestão deles para ampliar a agenda no sábado e deixar o domingo livre. Adotamos a sugestão”, completa o executivo.

A 2ª Convenção BWT Operadora também foi marcada pela entrega de troféus para os principias parceiros e consultores, que foram destaques em vendas de 2017. Ao todo, 61 agentes foram premiados com o troféu da campanha #AgenteDeValor, criada em fevereiro de 2016 para valorização do segmento e esclarecimento de informações sobre o repasse do imposto de 25% sobre remessas bancárias em viagens ao exterior.

Mais fotos estão disponíveis até o dia 17 de abril neste link. E mais informações podem ser obtidas em www.bwtoperadora.com.br.