Hoje, a Booking.com anunciou as 10 startups de turismo sustentável que irão fazer parte do Programa Booking Booster 2018 em Amsterdã em maio de 2018. Reforçando o lançamento bem sucedido em 2017, o programa de aceleração de 3 semanas consiste em uma série de palestras, workshops práticos e coaching, culminando em uma argumentação final para receber um subsídio de até €500 mil do fundo de €2 milhões da Booking.com para ajudar a apoiar a próxima etapa do crescimento projetado das startups.

“Estamos empolgados com as 10 startups inovadoras que se juntarão a nós em Amsterdã na primavera europeia,” afirmou Gillian Tans, CEO da Booking.com. “Os relacionamentos desenvolvidos com esses apaixonados empreendedores irão ajudá-los não apenas a continuar motivados a crescer, mas também a revigorar e inspirar nossa empresa. Nosso objetivo é desenvolver uma rede de organizações e pessoas que tenham um objetivo comum e que estejam impulsionando a tecnologia para criar um futuro mais sustentável para destinos do mundo todo. Através do nosso compromisso coletivo, estamos lutando para garantir que possamos manter os destinos únicos que todos amamos felizes e saudáveis para as próximas gerações.”

Com centenas de candidatos do mundo todo, as 10 startups que farão parte do programa de 2018 vêm de 6 países diferentes e operam coletivamente em 6 continentes, incluindo a Antártida. Os negócios também representam uma mistura diversa de inovadores mercados on-line que conectam os viajantes com experiências inclusivas de viagens, soluções modernas de tecnologia e iniciativas que empoderam as comunidades locais para se beneficiarem igualmente da oportunidade do turismo global.

Todos os empreendimentos sociais participantes também receberão vários meses de mentoria e coaching contínuo dos especialistas da Booking.com, além de oportunidades e acesso à colaboração com a Booking.com em potenciais iniciativas de inovação e experimentos para ajudar a acelerar o crescimento futuro para as start-ups participantes.

Em conjunto com os recém-lançados Booster Labs e o Booking Cares Fund, o Programa Booking Booster está lado a lado com o programa interno de voluntariado da Booking.com, no qual os funcionários fazem parcerias com organizações locais em projetos que ajudem a melhorar destinos do mundo todo. Em conjunto, estas iniciativas constituem e expandem ainda mais o compromisso da Booking.com com o Booking Cares e aumentam a missão da empresa de criar um impacto positivo no mundo.