Agregando valores na sua agência

1
803

Por qual motivo você ainda está na agência de viagens que trabalha?

Se você não é dono do próprio negócio, assim como eu, creio que essa conversa (pretendo que deixem comentários a respeito) pode muito te interessar.

Se você procura dicas nesse post vou ser sincero e falar que não haverão dicas mas sim uma troca de experiências sobre nosso mercado e nossas funções na empresa que tanto doamos nossas vidas.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa… Tenho visto muitos amigos da área reclamar dessa tal crise, muitas demissões, muitas baixas salariais, comissões apertadas, redução financeira e maiores pressões sofridas por parte dos empregadores. Me pergunto, tudo isso é culpa da crise?

Sinceramente creio que não, sem hipocrisias, a crise afetou e esta afetando muitas áreas da economia e não seria diferente com o turismo mas no início da semana fui ao aeroporto embarcar um familiar que saiu de férias e pude perceber o Aeroporto de Aracaju com filas enormes, vi também uma postagem do facebook de um amigo comentando sobre a mesma coisa em dias diferentes, na sua cidade não deve ser diferente correto? Então me respondam… Mesmo com as quedas acentuadas nas vendas as pessoas continuam viajando e se eles não estão comprando as passagens com você, comigo e com nossos amigos onde estão comprando? Apenas na internet não deve ser a resposta…

Como profissional tenho que me manter atualizado e sempre muito bem informado sobre as novidades do mercado, tendências e expectativas de crescimento para poder sempre estar integrado e aumentar minhas vendas na empresa que trabalho.

Mas hoje as empresas não buscam apenas isso, querem profissionais que agreguem valor ao negócio, não apenas um consultor de viagens que atenda o telefone e envie o orçamento para o cliente. Querem um profissional que busque o melhor para ambas as partes, que possa elevar o valor de uma venda (eu disse valor e não preço ok?) para que assim o cliente viaje satisfeito e a empresa com sua lucratividade mantida e a certeza de que o cliente irá retornar com a bagagem repleta de experiências positivas.

Muitas agências de viagens que atuam no modelo de administração familiar não possuem alguns setores como de costume em grandes empresas, por exemplo marketing… Qual diferencial você pode trazer para essa agência? Já parou para pensar nisso? O seu chefe não deseja que tudo fique sob a responsabilidade dele e se você esta trabalhando com ele isso significa que ele confia em você, então doe-se mais, comprometa-se com o serviço e agregue valor.

Sabe brincar com programas de edição de imagem? Procure montar lâminas com a identidade da empresa e, com a aprovação do seu diretor, envie inicialmente para seus amigos, com seus contatos e serviços que deseja vender. Tenho feito isso via Whatsapp e outros canais pessoais e tem dado certo pois mantenho uma linguagem informal com meus amigos e a confiança gera vendas, sem contar que um amigo indica outro e assim sucessivamente. Você também tem feito isso? Quais os resultados tem obtido? Se ainda não faz entre em contato para que possamos conversar um pouco mais e quem sabe, poderei te ajudar também a fazer a diferença.

Por hoje é só, espero que possamos debater um pouco mais os assuntos aqui abordados e quero contar com a experiência de vocês profissionais do turismo para que possamos juntos fazer um turismo melhor.

1 COMENTÁRIO

  1. “Querem um profissional que busque o melhor para ambas as partes, que possa elevar o valor de uma venda (eu disse valor e não preço ok?)”

    “Qual diferencial você pode trazer para essa agência?”

    Perfeito Níckolas.

    Você prometeu não dar dicas mas no final forneceu algumas valiosíssimas…

    Show!

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui