Empresas Aéreas estão escravizando as agências de viagens. | Agentes de Viagens.com

Empresas Aéreas estão escravizando as agências de viagens.

-

Visando cada vez mais lucratividade, as cias aéreas estão de forma gradativa, anunciando o cancelamento do comissionamento das agências de viagens.

A última a fazer o anúncio foi a americana American Airlines, notícia obtida através do site Panrotas no último dia 26 de fevereiro. Segundo a empresa aérea, eles estão seguindo uma ‘tendência mundial’  e ainda  agradecem a nossa compreensão em seu comunicado.

Eu classifico essas medidas como falta de honra e de parceria com os profissionais que tanto contribuíram através de trabalho duro e estresse para o crescimento da aviação, principalmente no Brasil.

Eles sabem que é impossível uma agência de viagens sobreviver sem incluir o produto aéreo afinal, ninguém atravessa o atlântico de lancha, e quase ninguém quer passar dias em um cruzeiro. Como alternativa, tentamos sobreviver incluindo RAV, (remuneração do agente de viagens), a qual não é incluída se o cliente comprar diretamente no site das cias aéreas, nos pondo assim em imensa desvantagem.

As agências de viagens geram empregos e renda para fortalecer a economia brasileira. Somos também pagadores de impostos, e que impostos.

Nossos órgãos competentes deveriam proibir e punir empresas aéreas que querem direta ou indiretamente escravizar as agências de viagens. Isso mesmo, escravizar, afinal não há agência sem venda de aéreo.

Na época da escravatura, ou você trabalhava para o seu senhor ou dono, ou você era chicoteado até morte.

Hoje as dores das chicotadas não doem na pele mas no bolso das agências que aos poucos fecham suas portas por não suportarem o peso da carga tributária.

Mas o que esperar de um país como o nosso que não liga para a educação, que não liga para a saúde, não liga para a dignidade do cidadão brasileiro, onde nós ficamos presos em casa e os bandidos soltos e ganhando votos. Em nosso país tudo se acalma no carnaval e na copa afinal, nós temos força para gritar GOL com o estômago e a mente vazias.

Você pode me considerar um exagerado, um sensacionalista, mas não estou nem aí. Para mim a regra é clara, se eu trabalho pra você e não sou remunerado, logo eu sou seu escravo, é simples.

S.M. INDIVÍDUO QUE ESTÁ OU FOI PRIVADO DE SUA LIBERDADE, SENDO SUBMETIDO À VONTADE DE OUTREM, DEFINIDO COMO PROPRIEDADE.P.EXT. DEPENDENTE; QUEM NÃO SE CONSEGUE LIVRAR DA INFLUÊNCIA DE: ESCRAVO DO ÁLCOOL; ESCRAVO DO TRABALHO.FIGURADO. QUEM TRABALHA EXAGERADAMENTE OU VIVE PARA TRABALHAR.FIGURADO. SERVO; QUEM TRABALHA COMO AJUDANTE, CRIADO. FIGURADO. PESSOA MUITO LEAL E DEDICADA. ADJ. PRÓPRIO DA PESSOA ESCRAVA: HÁBITOS ESCRAVOS; TRABALHO ESCRAVO.DIZ-SE DA PESSOA ESCAVA: SUJEITO ESCRAVO.GRAM. COLETIVOS: QUILOMBO, ESCRAVARIA OU QUEIRA.(ETM. DO LATIM: SLAVUS.SCLAVUS)
FONTE: DICIO.COM.BR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

- Advertisment -
48,903FãsCurtir
2,697SeguidoresSeguir
839SeguidoresSeguir

Últimos Posts

WTM Latin America segue a todo vapor com o “Encontro de...

A WTM Latin America, principal evento mundial do setor de turismo e viagens para a América Latina, mantém um cronograma ativo de reuniões e...