O Carnaval brasileiro é famoso e conhecido mundialmente por suas festas, blocos de rua e desfiles de escola de samba em cidades como Salvador, Recife e Rio de Janeiro. O que acontece por aqui é que muita gente aproveita os dias do feriado justamente para fugir desses destinos mais concorridos para descansar e recarregar as baterias.

Nos destinos fora das rotas mais óbvias para esse período, onde o fluxo de pessoas e as taxas de ocupação tendem a ser menores, a afliação com a RCI – Resort Condominiums International, empresa líder mundial em intercâmbio de férias –, rende crescimento significativo na procura dos sócios e auxilia de forma muito positiva os índices de ocupação dos empreendimentos espalhados pelo Brasil.

É o caso do Aldeia das Águas Park Resort, localizado em Barra do Piraí, a 120 km da cidade do Rio de Janeiro e a 18 km de Volta Redonda. Com mais de 330 mil metros quadrados de extensão e 17 piscinas, além de um dos maiores tobogãs do mundo com quase 50 metros de altura, o empreendimento prepara a Aldeia Folia, tradicional festa de Carnaval do parque aquático, evento que busca atrair hóspedes para o empreendimento.  O diretor executivo do Aldeia das Águas, Fernando Carrer, comenta os bons resultados antes mesmo da chegada do feriado. “Todos os anos o nosso evento é um verdadeiro sucesso e sempre atrai associados que buscam descanso. Para esse ano, já temos 80% da ocupação através da RCI garantida para os dias de Carnaval. Assim como no ano passado, que foi um ano excelente para nós, nossa expectativa é crescer ainda mais em 2018”, declara o executivo.

Da mesma forma, Caldas Novas, em Goiás, conhecido por suas águas termais e pelas diversas opções de atividades de ecoturismo, apesar de não estar exatamente no foco das festas e atrações de Carnaval, a cidade recebe todo ano um grande número de turistas em busca do sossego e da paz pelos quais os resorts e hotéis da região são reconhecidos.

O Lagoa Termas Parque, por exemplo, já tem 100% da ocupação através da RCI reservada para o período, o que evidencia a importância do intercâmbio de férias para os empreendimentos afiliados. É o que releva o diretor de desenvolvimento corporativo do Grupo Lagoa Quente, Olinto Manso Pereira, que conta como esse tipo de negócio mantém os investidores satisfeitos e auxilia na manutenção da confiança na marca e na continuidade dos investimentos em novos produtos turísticos oferecidos pelo Grupo.

“A RCI é um importante instrumento para nós aqui no Lagoa Parques e Hotéis em Caldas Novas.”, completa.

Para Maria Carolina Pinheiro, diretora-geral da RCI Brasil, os resultados alcançados mesmo antes da chegada do Carnaval só reforçam a relevância do modelo da indústria da multipropriedade no Brasil. “Além de diversificar o leque de possibilidades do sócio, essa modalidade contribui para a fidelização do hóspede e para o crescimento da ocupação dos empreendimentos de forma significativa, principalmente considerando os períodos de baixa temporada e valorizando e divulgando destinos não necessariamente ainda tão conhecidos”, finaliza a executiva. 

Para saber mais sobre o modelo de Tempo Compartilhado, sobre a RCI Brasil e conhecer a lista com mais de 4.300 empreendimentos nacionais e internacionais afiliados, acesse: www.rciaffiliates.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO