Tacu Tacu

Viajar para comer bem está na lista de prioridades de muitas pessoas. É por meio do conhecimento da culinária de um país que temos a oportunidade de tentar se sentir como um local, aprendendo um pouco sobre uma nova cultura. Há cidades, entretanto, que se sobressaem nessas possibilidades.

Não importa qual seja o seu gosto pessoal, é certeza que em uma dessas cinco cidades você vai conseguir realizar todos os seus sonhos gastronômicos. Prepare o seu passaporte, faça a reserva nos principais restaurantes do mundo e boa viagem.

1 – Lima, no Peru

Uma das atrações da cidade é o restaurante El Mercado, comandado pelo premiado chef Rafael Osterling, cuja atração principal é o tacu tacu de frutos do mar e a lula grelhada com cogumelos. Outro nome de destaque é o Malabar, constantemente indicado pelo guia Michelin. Passando por lá vale a pena conhecer o tiradito, um prato de dar água na boca.

Por conta da proximidade com o Brasil, os preços das passagens aéreas para lá costumam sendo possível encontrar passagens abaixo do R$ 1,000 mil. A LATAM  Airlines é uma das principais companhias que operam nesse trecho, de forma que você pode voar até mesmo usando os seus pontos Multiplus.

2 – Roma, na Itália

Quando falamos em Itália, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas são as pizzas e as massas. Embora o país seja mesmo uma referência no assunto, isso não significa que a riquíssima culinária italiana se resuma a isso. Uma prova é o saboroso Abbachio Pasquale, as famosas costeletas de cordeiro com suco de limão ou alho e alecrim.

Outra tradição local que não pode ser deixada de lado é o sorvete. Os gelatti estão simplesmente entre os mais saborosos da Europa, independente da cidade italiana para onde você vá. Há muitas fábricas locais e o sorvete artesanal é visto como uma tradição familiar em muitas regiões. Por fim, pizzas, nhoques, lasanhas e macarronadas completam o cenário gastronômico perfeito.

3 – Praga, na República Tcheca

A cidade de Praga é um dos destinos mais procurados na Europa pelos brasileiros. As razões para isso são muitas: além dos preços mais acessíveis se comparados aos das cidades mais famosas, o grande número de baladas, a deliciosa cerveja local e a culinária variada fazem de Praga uma cidade para se sentir bem em qualquer ocasião.

Uma das atrações é o tour pela cervejaria Pilner Urquell, considerada pelos tchecos – e por muita gente – como uma das melhores do mundo. A produção artesanal é abundante e há inúmeras marcas por lá que vale experimentar. Na culinária, prove a Bramboracka (sopa de batata servida no pão), o Gulás (goulash de carne vermelha ou de porco) e o Svícková (um sirloin com molho de vegetais).

4 – Barcelona, na Espanha

Barcelona constantemente figura entre os destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa. A proximidade com o nosso idioma, o clima quente, similar ao do Brasil, e o grande número de bares, restaurante e atrações turísticas fazem da cidade um paraíso para visitantes de todas as cidades. E para quem é um amante da boa mesa, as opções gastronômicas são surpreendentes.

O seu tour gastronômico deve começar pelo Arros Caldoso, uma espécie de paella com verduras, legumes, frango, carne ou fruto do mar, mas servido com mais caldo. De sobremesa, encare um Crema Catalana, uma iguaria à base de leite, gemas, açúcar, amido, raspas de limão e canela. O resultado é uma tortinha saborosa e inesquecível.

5 – Austin, nos Estados Unidos

A cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, é uma das regiões que mais cresce no país. Além de ser sede de diversos festivais culturais, o local acabou se tornando referência em termos de gastronomia na América com um restaurante mais delicioso que o outro. Comer nos EUA significa mesa sempre farta e preços acessíveis.

O hambúrguer mais famoso da cidade pode ser provado do Hopdoddy. Ele é feito com uma suculenta carne Angus, além de ter opções com atum, cordeiro ou carne de bisão. Já o prato principal de toda a cidade é costela ao molho barbecue. A dica é saboreá-lo no Iron Works BBQ, eleito por Leonardo Di Caprio como o seu restaurante preferido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO