British Airways e Amadeus se unem para testar padrão One Order da IATA

Manuel Midon, Head of Airlines, Northern & Western Europe, Amadeus IT Group

838
Publicidade
Publicidade

Qualquer coisa que gere menos papelada e facilite as viagens é sempre bem-vinda. É por isso que temos orgulho em ter como parceira a British Airways para realizar o piloto do novo padrão One Order, da IATA. As companhias aéreas estão vendendo mais serviços complementares e usando técnicas de merchandising mais elaboradas. Isto quer dizer que os procedimentos de contabilidade e operações precisam evoluir. O One Order é exatamente isso. Ele disponibiliza essas informações para a contabilidade das receitas, de forma estruturada e em tempo real.

Esse padrão substitui os múltiplos métodos de reserva, emissão de bilhetes, entrega e contabilidade com um único processo de gerenciamento de pedido. O padrão resultará na eliminação gradual de múltiplos registros, que serão substituídos por apenas um documento de viagem.

O feedback sobre esse piloto será compartilhado com a IATA e outros profissionais para contribuir com o desenvolvimento do padrão. Introduzir novos modelos em uma indústria tão complexa quanto a de viagens demanda tempo e também a participação desta indústria.

Ao formar parceria com a British Airways, conseguiremos testar o processo do One Order, do início ao fim, unindo a nossa tecnologia com o sistema de viagens da British Airways. Isso só é possível porque a nossa abordagem exclusiva dentro da indústria de viagens permite que os lados operacional e financeiro do One Order da IATA sejam testados com a Contabilidade das Receitas, desde a criação das ofertas até o financeiro.

A tecnologia da Amadeus conecta a indústria das viagens e potencializa jornadas melhores para os viajantes no mundo inteiro. Assim, garante transparência, opções e simplicidade para os viajantes e oferece aos nossos clientes as ferramentas para crescer e ter mais eficiência. Por isso, é importante para a Amadeus que os padrões da indústria sejam desenvolvidos em colaboração, considerando os desafios e necessidades da indústria como um todo.

O piloto está atualmente em estágio de desenvolvimento e os testes já começaram. Fique ligado nas atualizações sobre o progresso do piloto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO