Via: unsplash.com
Publicidade

Para quem ama viajar, o ano de 2017 ainda é uma ótima pedida. Repleto de feriados para emendar aquela folguinha e aproveitar ao máximo esses momentos.

O planejamento é um item indispensável para programar suas viagens. Pesquisar hospedagens e passagens aéreas com antecedência garantem mais tranquilidade e preços até 30% menores.

Na hora de escolher os destinos, tudo deve ser levado em consideração: o quanto você pretende gastar, qual tipo de viagem deseja fazer, se quer tranquilidade ou aventura.

Para quem curte praias

  • Bahia

Para quem busca roteiros com tranquilidade, calor e água salgada, as praias do nordeste brasileiro são o local ideal.

Conhecida por águas cristalinas e praias paradisíacas, a Bahia traz excelentes opções que vão desde passeios radicais à tranquilidade de ficar a beira mar, curtindo uma boa música.

Aqui vão algumas dicas de praias e lugares para visitar neste paraíso:

  • Praia do Espelho : conhecida por suas águas limpas azuladas, com um cenário que encanta os visitantes, essa praia já foi eleita uma das mais belas do país. O local conta com poucos lugares para hospedagem e os principais restaurantes são dentro dos hotéis na região.
  • Praia Moreré, Ilha da Boipeba: uma das praias mais lindas de todo o país, transmite paz e calmaria a quem chega lá. Por ser mais afastada do centro, o local é pouco habitado e possui poucas opções de restaurantes.
  • Porto Seguro: um dos destinos mais procurados da Bahia, a cidade oferece infraestrutura completa para quem quer se divertir. Com praias badaladas, o local ainda possui opção para quem gosta de curtir a noite. A Passarela do Álcool, local mais recomendado para passeios noturnos, conta com diversos bares, restaurantes e baladas para você aproveitar.

A vantagem em visitar essa região é que por lá, o sol aparece o ano todo, mas, vale lembrar que as temperaturas também são muito altas, então é importante manter-se sempre hidratado.

  • Para quem gosta do campo

Há quem queira se distanciar do clima de loucura da cidade e procurar apenas um lugar para descansar e relaxar.

As viagens ao campo são conhecidas por proporcionarem atividades mais calmas para aliviar a tensão do dia a dia.

Holambra é uma boa opção para quem deseja sair do clima da cidade e respirar ao ar puro, repleto de áreas verdes para apreciar.

Conhecida como a capital nacional das flores, a cidade fica localizada a apenas 120 km de São Paulo.  Com grande influência holandesa, a cidade possui arquitetura inspirada nas vilas europeias.

Cheia de encantos, é possível realizar passeios agradáveis na cidade, que é atrativa tanto para casais, quanto para famílias.

Dentre esses passeios turísticos, podemos citar os mais procurados:

  • Visita aos Campos de Produção: principal atração da cidade, na visitação é possível acompanhar desde a plantação até a colheita de flores como rosas, crisântemos e tulipas. É possível realizar o passeio em todas as épocas do ano.
  • Rancho da Cachaça: neste local, os visitantes podem conhecer todo o processo de produção da bebida. 10 tipos de cachaça são disponibilizados para degustação ao final da visita.

As hospedagens em Holambra possuem preços acessíveis que variam de acordo com o hotel escolhido. Como é próxima a São Paulo, a viagem de carro ou ônibus é a mais recomendada.

  • Para os aventureiros fãs de trilhas

A cidade de Brotas, localizada a 269 km de São Paulo, é conhecida como a capital do turismo de aventura e lá não faltam opções para os amantes dos passeios radicais.

Bem estruturada e com hospedagens a preços acessíveis, o local surpreende os visitantes com a beleza das riquezas naturais que lá são preservadas.

Com inúmeras cachoeiras, fica difícil saber por onde começar os passeios. Para quem escolher ir com o veículo próprio, é mais fácil chegar até elas, pois a maioria fica localizada longe do centro da cidade.

Mas, para quem vai de ônibus, é preciso consultar se o hotel oferece serviço de translado até as cachoeiras.

A maioria delas encontra-se em propriedades particulares, que cobram uma taxa de preservação para poder visitá-las, portanto, é bom estar preparado financeiramente para os passeios.

  • Passeios Radicais: Para quem está a procura de aventura, aqui não faltam opções. Tirolesa, bóia cross, arborismo, canoísmo e rafting são os passeios mais procurados na cidade. Trilhas e escaladas também são maneiras de se divertir por aqui.
  • Cachoeira Três Quedas: como o próprio nome já diz, quem escolher visitar o ponto terá a oportunidade de conhecer 3 cachoeiras de uma vez só. A primeira é a Cachoeira da Nascente. Com uma queda de 6 metros de altura, o local possui trilha leve, de apenas 2 minutos.
  • Já na segunda, conhecida como Cachoeira Andorinha, a trilha também é considerada leve, de 5 minutos de duração. A queda é de 20 metros de altura.
  • Por fim, a Cachoeira Figueira é a terceira queda e possui 47 metros de altura. A dificuldade da trilha é moderada e leva cerca de 20 minutos para chegar até o local.
  • Areia que Canta: um dos destinos preferidos para quem visita Brotas, é a areia que canta. Localizada em uma propriedade particular, a paisagem é uma nascente de águas cristalinas rodeadas pela mata. Para quem busca a tranquilidade de se deliciar em um lago cercado pela natureza, este é o lugar certo.

É HORA DE RELAXAR GASTANDO POUCO

Seja na praia, na trilha ou no campo, curtir o feriado é sinônimo de descanso e relaxamento. Mas, em tempos de crise, o ideal é planejar para que essas viagens não acabem prejudicando seu orçamento.

É importante pesquisar as melhores maneiras de adquirir as passagens e hospedagens para economizar. Existem ainda programas como os pontos Multiplus que podem ser utilizados em troca de hospedagens ou passagens aéreas.

O ideal é planejar! locais que você pretende visitar, incluir os pontos turísticos mais relevantes, e até os restaurantes que desejam conhecer. Isso otimiza o seu tempo e com certeza você irá aproveitar mais a sua viagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO