Publicidade
Publicidade

A Air Europa, divisão aérea do grupo turístico Globalia, inaugura no próximo mês de dezembro sua nova rota Madri-Recife, se tornando a única companhia aérea a oferecer conexão direta entre Madri e a capital mais antiga do Brasil. A apresentação da nova rota, que começa a ser operada no dia 20 de dezembro com duas frequências semanais (às quartas e sextas), aconteceu na manhã de hoje (8/9), em Madri, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do CEO do Grupo Globalia, Javier Hidalgo.

A companhia, em sua estratégia de crescer e consolidar ainda mais seu posicionamento no Nordeste brasileiro, onde desde 2003 já opera, com voos de Salvador, na Bahia, ofertará mais de 62 mil assentos e prevê registrar ocupação média de 90% em seus mais de 200 voos anuais. Com a nova rota, a ser operada por um Airbus 330-200, a Air Europa abre uma nova porta de entrada ao turismo europeu no Brasil, através de seu hub em Madri, de onde a companhia oferece diversas opções de conexão com mais de 30 destinos europeus.

Os novos voos à capital de Pernambuco reforçam a presença da companhia aérea no Brasil – além de Salvador, a Air Europa também opera um voo diário de São Paulo desde novembro de 2013. Além de seus voos próprios e diretos, para ampliar sua oferta internacional e melhorar a conectividade aérea no País, a Air Europa mantém um acordo de codeshare com a Avianca Brasil, pelo qual exibe seu código em diversos voos semanais domésticos e trabalha para fomentar a conectividade de Recife a outros pontos do Brasil.

O ato de apresentação, que também contou com a presença dos secretários de Turismo, Lazer e Esportes de Pernambuco, Felipe Carreras e da Casa Civil de Pernambuco, Antonio Filgueira, além do presidente da secretaria de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa, e da secretária de Turismo, Lazer e Esportes de Recife, Ana Paula Vilaça, acontece exatamente um mês após reuniões do CEO da Globalia, Javier Hidalgo, com as autoridades brasileiras no País, momento em que o executivo afirmou a intenção da Air Europa de fortalecer sua presença no Brasil e ajudar a fortalecer seu potencial turístico.

A confirmação desta operação em tão pouco tempo, entre as primeiras conversas com o governo brasileiro e sua efetivação, revela a importância da performance e do potencial do mercado nacional para nossa companhia”, diz Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina, que também comemora os resultados do primeiro semestre: entre janeiro e junho deste ano, 134.704 passageiros foram transportados nos voos operados a partir de São Paulo e da Bahia, número que é 9,61% maior que o registrado no mesmo período de 2016.

Com Recife, a Air Europa soma um total de 20 destinos no continente americano e segue se fortalecendo como a alternativa de voo mais sólida para conectar América e Europa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO