Publicidade

A Secretaria de Direitos Humanos e Pluralismo Cultural na Argentina, por meio da Direção Geral Coletiva, apresenta a “Expo Colectividades 2017”, realizada em Buenos Aires, entre os dias 1 e 3 de setembro. O encontro reunirá 27 países e mais de 20 entidades – todas relacionados aos temas culturais e de turismo.

O Ministério da Cultura e do Turismo da Turquia, a Embaixada da Turquia em Buenos Aires, além do Yunus Emre Institute serão representados no estande da Turquia, que reforça o compromisso que o país tem com a ampliação e a difusão de sua cultura, gastronomia e turismo na América Latina. Para Ahmet Çanga, do Ministério da Cultura e Turismo da Turquia, localizado em São Paulo, essa é uma oportunidade excelente para disseminar a riqueza que a Turquia oferece. “Na América Latina, temos um dos mercados mais importantes para nosso país. Somos um povo muito amigável, assim como os latino-americanos, e temos uma gastronômica riquíssima, além de destinos reconhecidos mundialmente”, reforça Çanga. “Este é um ambiente perfeito para que parceiros e o público final tenha um maior contato com nossa cultura e possamos estreitar nosso relacionamento. ” 

A iniciativa do Governo da Cidade de Buenos Aires propõe, durante seus três dias de eventos, a construção de uma sociedade em que a cultura, a tradição e a inovação unem-se sob o lema integração e convivência.

Com atividades multiculturais, cada país terá um estande dentro de uma área que propõe aos visitantes uma viagem ao passado, presente e futuro das culturas e um itinerário temático com eventos artísticos e institucionais, e jogos educativos para crianças e jovens. O evento está dividido em seis principais áreas / temáticas:

  • Anfiteatro – espaço para exposições de arte, palestras e apresentações.
  • Pavilhões Continentais – cultura, tradição, história, território, educação.
  • Olimpíadas do setor –  espaço especial para as crianças terem contato com as diferentes culturas do mundo por meio do esporte.
  • Microcinema – curtas-metragens com integração temática
  • Estúdio aberto – espaço para programas de rádio e TV de diferentes comunidades.
  • Pátio gastronômico –onde os visitantes podem provar os diferentes sabores do mundo.

A EXPO Colectividades 2017 pretende reforçar a proposta de integração cultural, a tradição e a inovação unem sob a integração da sociedade slogan e convivência.

Serviço – EXPO Colectividades 2017

Date: de 1 a 3 de setembro (sexta a domingo)

1/09 (19h abertura)

2/09 (12 às 23h)

3/09 (12 às 20h)

Local: Prédio Ferial el Dorrego – Distrito Audiovisual, Buenos Aires – Argentina

Estande: nº 34

Consulado da Turquia:http://www.saopaulo.bk.mfa.gov.tr/

DEIXE SEU COMENTÁRIO