O Rio Convention & Visitors Bureau acaba de divulgar a agenda de eventos que participará até o final deste ano. De acordo com a entidade, serão 23 feiras de turismo, encontros, convenções e roadshows.

No Brasil, seis eventos já estão confirmados, entre eles o simpósio da Global Business Travel Association, que vai acontecer no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, e o 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – ABEOC, que será realizado entre 31 de agosto e 02 de setembro, também na capital fluminense.

Em território nacional, a novidade para o segundo semestre será a realização do roadshow Visit.Rio, que acontecerá em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, a partir deste mês.

“Em parceria com os nossos mantenedores e o trade carioca, daremos continuidade ao roadshow que realizamos em maio e junho. Apostamos no mercado nacional, pois ele é extremamente importante para o nosso turismo, já que representa cerca de 70% dos hóspedes que visitam o município”, explica Sonia Chami, presidente-executiva do Rio CVB.

No exterior, o Rio CVB estará presente nas principais feiras e eventos do setor. Como é o caso do Meeting Brasil, que passará pelas cidades de Córdoba, Buenos Aires, Lima e Bogotá, ainda em agosto; o IBTM Latin America, no México, e o TOP RESA, na França. Ambos em setembro; a IMEX America, em Las Vegas, e a ITB Ásia, em Singapura, que serão realizadas em outubro; e a WTM, em Londres, e a IBTM Word, em Barcelona, agendadas para novembro.

Além destes, a entidade participará, em novembro, do 56º encontro da ICCA, em Praga, da Host City, em Glasgow, e da conferência anual da USTOA, em Hollywood.

Já em dezembro, o Rio CVB reforçará a vocação da cidade como destino de golfe no International Golf Travel Market, que será realizado em Cannes, na França.

www.riocvb.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Newsletter

Acompanhe nosso resumo semanal. Envios toda sexta-feira.

Você receberá um e-mail de confirmação.