Quatro perguntas para quem quer otimizar seus gastos com viagens corporativas

Augusto Ohashi - Head Corporate IT, Amadeus Latam

Augusto Ohashi Head Corporate IT, Amadeus Latam
Publicidade

As estimativas apontam que as viagens corporativas, em todo o mundo, alcançarão o patamar de US$1,6 trilhão em 2020. Recentemente publicamos um estudo europeu revelando que 47% das empresas acredita que a otimização dos gastos diretos com viagens tenha atingido seus limites. O próximo desafio está em como otimizar os custos indiretos, como procedimentos internos de viagens e reembolso de despesas. Para melhor gerenciar esses custos indiretos, será necessário integrar o processo de reservas com a gestão de despesas. Eis as perguntas que precisam ser feitas agora caso você deseje otimizar ainda mais seus gastos:

Como a sua organização acessa o conteúdo de viagens?

Buscar economizar no momento do relatório de despesas é como contar as calorias depois de ter comido um bolo de chocolate. Por isso é importante obter a melhor oferta de voos e tarifas, e que essa seja também a mais relevante para o viajante e para a empresa, no exato momento da reserva. Isso é alcançado: a) com o acesso a uma gama completa de conteúdo – inclusive via web services, e b) com a capacidade de agrupar esse conteúdo, proporcionando opções de busca avançada que levem em conta as políticas, preços e o histórico de reservas. Esse é o principal papel desempenhado pelos sistemas de gestão de viagens ligados a um GDS.

Como você está automatizando o controle de despesas de viagens?

Ter uma ferramenta automatizada para gestão de despesas de viagens pode permitir a voce gerar novas receitas, além de permitir uma política de viagens sem arestas. O Amadeus cytric Travel & Expense permite que as empresas gerenciem as viagens desde o planejamento até o reembolso, de maneira fácil e econômica. Automatizando a gestão das despesas você pode economizar, potencialmente, até 65% dos custos indiretos com viagens corporativas, de acordo com o PayStream – podendo incluir transporte para o aeroporto ou despesas com restaurantes, por exemplo. Além disso, ao ter acesso a uma gama completa de conteúdo na ferramenta de reservas corporativas, é possível ainda economizar até 20% em custos diretos com viagens.

Você está controlando seus investimentos em viagens? 
Com um sistema automatizado de gestão de viagens é possível garantir que sua política corporativa esteja presente em todo o fluxo de serviços, reservas e despesas. Isso permite manter o controle e ter visibilidade sobre os investimentos estratégicos que são realizados em viagens, ao mesmo tempo em que as necessidades dos seus viajantes são atendidas antes, durante e depois do deslocamento.

Você está facilitando a vida dos seus viajantes? 
O Amadeus cytric Travel & Expense ajuda a tornar o processo de reserva mais relevante e personalizado. A experiência do usuário é adaptada às preferências e ao histórico de reservas do viajante. A elaboração de relatórios é rápida e fácil, e a entediante tarefa de separar recibos depois de uma longa viagem se tornará coisa do passado! Com o cytric Mobile Companion você pode gerenciar seu relatório de despesas enquanto viaja, de forma que quando você tiver de submeter seu formulário de reembolsos, a maior parte do trabalho já estará feita.

A tecnologia está otimizando os gastos com viagens na medida em que simplifica processos e agrega mais valor à cadeia de processos. Prepare-se hoje com as soluções Amadeus para oferecer viagens corporativas mais inteligentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO