Publicidade

O Dia Internacional da Cerveja é celebrado anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto (4 de agosto este ano), como um momento de reunir os amigos e desfrutar da arte que envolve a produção de uma das bebidas mais adoradas do planeta. De antigas cervejarias na República Tcheca a modernas instalações nos Estados Unidos, o viajante pode tomar uma cerveja e celebrar esse dia em qualquer lugar do mundo. Mas quais são os melhores locais?

A Booking.com identificou os melhores destinos para apreciar uma boa cerveja, de acordo com os usuários da plataforma ao redor do mundo. Sem mais delongas, confira sete cidades apaixonadas por cerveja e das quais você não vai querer sair.

Plzen, República Tcheca

Plzen tem sido um centro de produção de cerveja desde 1842 – quando a primeira pilsner lager foi produzida por lá. Hoje em dia, a icônica cervejaria Pilsner Urquell oferece aos visitantes a oportunidade de degustarem a melhor pilsner, diretamente do barril, em um passeio por seus empórios subterrâneos. Você pode recarregar as energias numa confortável cama do Courtyard by Marriott Pilsen – e depois tomar outra cerveja no famoso restaurante Pils’n’Grill, dentro do hotel.

Brno, República Tcheca

Casa da Starobrno – antiga cervejaria que hoje pertence à Heineken – Brno é outro destino excelente para uma clássica cerveja. Aqui, os moradores tomam as cervejas Ležák (uma loira tradicional) e Ä?erné (escura e maltada), ambas da Starobrno, nos arredores da igreja St. James. Se você estiver à procura de algo mais reservado, peça um balde de cerveja e relaxe na jacuzzi do terraço do Avanti Hotel – um dos principais pontos em Brno.

Bamberg, Alemanha

Apaixonada por cerveja, Bamberg tem a maior concentração de cervejarias por quilômetro quadrado no mundo. Todas estão ligadas pela “Reinheitsgebot”, uma lei de pureza estabelecida há 500 anos na região da Bavária e que exige que toda cerveja seja produzida somente com água, malte, levedura e lúpulo. A cerveja local de Bamberg – a “Rauchbier”, uma infusão viciante com malte defumado – é um ponto alto da visita. E o café da manhã oferecido pelo bem localizado Am Blumenhaus proporciona exatamente o tipo de sustento de que você precisa depois de uma noitada pela cidade.

Bruges, Bélgica

De cervejas tipo Ale produzidas sob supervisão de monges Trapistas e das mais escuras no estilo Stout a Tripels lupuladas e Krieks frutadas, a variedade de estilos de cerveja na Bélgica é surpreendente. Em Bruges, por exemplo, está a “Lambic”, deliciosa cerveja que passa por um estilo de fermentação espontânea e que pode ser apreciada em qualquer bar local, bem como centenas de outras cervejas. O movimentado café ‘t Brugs Beertj oferece uma vasta coleção de produções Belgas, enquanto o Hotel Monsieur Ernest, um elegante prédio do século XIV onde já funcionou como uma cervejaria, fornece a acomodação ideal.

Portland, Oregon, EUA

Portland é o destino dos sonhos para os amantes das cervejas estilo IPA. Autoproclamada “capital da cerveja”, a cidade tem mais cervejarias que qualquer outra – e uma cultura de pubs que bate de frente com seus concorrentes Europeus. Você pode apreciar pints de cervejas lupuladas em diferentes pubs por toda a cidade, enquanto cervejarias como a Cascade e a Hopworks apresentam a rica história da produção artesanal de Portland. O estiloso Hotel Eastlund é o local ideal para relaxar no terraço onde está sua própria taberna de cerveja artesanal.

Leuven, Bélgica

Leuven é a casa da InBev – a maior cervejaria do mundo – e oferece uma generosa quantidade de produções artesanais para matar a sua sede. Ochtend Kriek, St. Adriaansbier, e Nostra Domus são três das mais populares. Mas com tantas opções, talvez o melhor seja se dirigir ao movimentado Oude Markt e pedir recomendações aos moradores locais. Tudo a uma curta caminhada do Getaway Studios Leuven e seus modernos apartamentos no coração da cidade de Leuven.

Qingdao, China

Todo mês de agosto, milhões de pessoas se reúnem no grandioso Festival Internacional da Cerveja de Qingdao. O evento tem como objetivo reproduzir a famosa Oktoberfest, de Munique, mas com um toque chinês. No festival, o viajante encontra tendas de cerveja que também servem Bratwurst (salsicha de origem alemã), apresentações de bandas de música da Bavária e performances da ópera de Pequim. O evento é patrocinado pela Tsingtao, cuja cervejaria em Qingdao funciona durante o ano todo, bem como seu museu na cidade. Depois de curtir bastante, recarregue as energias na piscina coberta e na sauna do Farglory Residence.

*Estes destinos foram os mais recomendados por “cerveja”, de acordo com viajantes da Booking.com. As cidades precisavam ter pelo menos 500 recomendações por “cerveja”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO