Brasileiro se preocupa mais do que o resto do mundo com a tecnologia nas primeiras 24 horas das férias

• Mais da metade dos viajantes brasileiros (52%) acredita que o primeiro dia de férias define o clima do resto da viagem, número acima da média mundial. • Quando o assunto é decidir qual atividade fazer, tirar fotos para as redes sociais, conectar-se ao wifi e checar e-mails de trabalho pode acontecer antes dos aspectos mais tradicionais de férias, como se preocupar com a vista do quarto ou experimentar a cama do hotel.

Publicidade

As primeiras 24 horas das férias são muito importantes. Pensando nisso, a Booking.com conduziu uma pesquisa para investigar o que de fato acontece nessas primeiras 24 horas das férias. Mais de 18.000 pessoas de 25 países no mundo todo foram ouvidas e quase metade dos viajantes (46%) acredita que o primeiro dia define o clima do resto da viagem. No Brasil, este número foi um pouco superior, com cerca de 52% dos entrevistados no País dizendo que as primeiras horas podem significar o sucesso ou o fracasso da viagem.

Mas, como estas horas se desenrolam? Quais são as nossas principais prioridades durante o primeiro dia das férias? Será que as nossas preocupações e expectativas correspondem com a realidade? Confira alguns dos principais resultados desse levantamento da Booking.com:

Só compre um sorvete se isso render uma foto bacana nas suas redes sociais

Quando os participantes de todo o mundo responderam sobre as principais atividades que eles querem fazer no primeiro dia de férias, os resultados mostram a interessante figura do viajante do século XXI. A maioria dos fatores mais tradicionais de uma viagem como desfazer as malas (63%), explorar a acomodação (60%) e começar a planejar as atividades dos próximos dias (53%) aparecem como as 3 principais atividades do viajante global.

Já entre os brasileiros, as principais prioridades são: aproveitar a acomodação onde estão hospedados (55%), desfazer as malas (53%) e experimentar as guloseimas locais (52%).

No entanto, a pesquisa também mostra o quanto as atividades de férias são diferenciadas e voltadas à tecnologia hoje em dia se comparadas às férias do passado. No Brasil, a prioridade com a tecnologia ficou ainda mais evidente: 43% dos brasileiros disseram que, antes de qualquer coisa, eles preferem tirar fotos e postar nas redes sociais assim que chegam a seu destino de férias. Na média global, este número ficou em 27%, o que demonstra o apetite tecnológico do brasileiro mesmo em momentos de lazer.

A casa perfeita fora de casa

Nas primeiras 24 horas das férias, as atividades que envolvem a acomodação estão no topo da lista de prioridades dos viajantes. Para os brasileiros, por exemplo, ao chegar no hotel, a primeira prioridade é saber como é o café da manhã (49%), seguido da preocupação em se obter um bom sinal de Wi-Fi (48%) e testar a qualidade da cama (46%).

Aqui também fica evidente a preocupação do brasileiro com a tecnologia. Para apenas 32% dos turistas mundiais entrevistados o Wi-Fi é algo importante ao fazer check-in em uma acomodação.

Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com disse: “A viagem de férias é aquele momento em que podemos ir a novos lugares, vivenciar novas experiências e sair da rotina. As expectativas ao seu redor costumam ser altas e, com tanto para ver e fazer, muitas coisas acontecem nas primeiras 24 horas. Nossa missão na Booking.com é empoderar pessoas a vivenciar o mundo, e isso inclui garantir que estas primeiras horas das férias correspondam, ou excedam essas expectativas. A acomodação é um dos componentes para qualquer viagem de férias, portanto, onde quer que você queira estar, seja conectado ao Wi-Fi, saboreando um café da manhã incrível ou simplesmente admirando uma vista deslumbrante, nós vamos encontrar a hospedagem perfeita para você, além de desenvolver as melhores soluções tecnológicas para que você possa explorar o seu destino facilmente, desde o começo da viagem.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO