Publicidade

Para reforçar a importância da redução dos desperdícios nos hotéis e promover consumo consciente, o resort Sofitel Guarujá Jequitimar organizou, nesta terça-feira, 30/05, uma competição gastronômica interna entre os colaboradores. As sete equipes participantes apresentaram um prato, utilizando alimentos disponíveis na horta orgânica do hotel, que possui 100m² e foi criada para que os restaurantes ofereçam uma alimentação cada vez mais saudável para seus clientes e PANCs (plantas alimentícias não convencionais).

Os gestores do hotel também participaram de uma oficina sobre as PANCs e aprenderam sobre a importância de plantas nativas que podem ser consumidas e possuem alto valor nutricional. A oficina estará disponível também para hóspedes.

As atividades fazem parte do Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da AccorHotels, composto por seis pilares com ações para serem desenvolvidas por cada um dos hotéis. Os compromissos estão relacionados a todos os públicos da empresa – colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade, e abordam duas prioridades estratégicas da empresa, Alimentos & Bebidas e administração sustentável de seus empreendimentos.

Todos os hotéis têm o compromisso de reduzir em 30% o desperdício de alimentos até 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO