Publicidade

F azer um intercâmbio é o sonho de muita gente, sejam estudantes que querem fazer o Ensino Médio fora do país, jovens que querem aprimorar seus conhecimentos em língua estrangeira ou mesmo profissionais em busca de atualização. Todas essas experiências nos enriquecem na vida pessoal e também contam muitos pontos no currículo.

Porém, com o mundo inteiro à disposição (dependendo do orçamento, é claro), pode ser um pouco difícil escolher o destino ideal para passar alguns meses. Para ajudar na decisão e evitar que você fique um tempão em dúvida, você pode recorrer à astrologia!

Isso porque, além de influenciar nossa personalidade, carreira e a forma com que nos relacionamos, os astros direcionam nossas preferências em relação a vários fatores na vida, incluindo as viagens. Confira:

Áries – 21 de março a 20 de abril

Movidos a aventuras, os arianos vão se dar bem em um país cheio de agitos e ação. Por isso, o destino ideal é a Austrália, um país cheio de bares, museus, restaurantes escondidos. O destaque vai para a cidade de Melbourne, que oferece muita arte de rua, arranha-céus, vielas charmosas, praias e uma vida noturna agitadíssima – ideal para o ritmo ariano.

Touro – 21 de abril a 21 de maio

Como os taurinos gostam de manter certo nível conforto e não ficam sem uma boa refeição, o país mais indicado para um intercâmbio é a França. As opções gastronômicas são infinitas e o charme está em todo o lugar, desde Paris e Lion até o balneário de Nice e as vinícolas de Bordeaux, a França vai encantar os nativos de Touro.

Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho

De personalidade versátil e mutável, os geminianos precisam de um destino de intercâmbio que ofereça diversão e aventura. Uma dica para esse signo é o Canadá, principalmente a cidade de Toronto, que oferece agito dia e noite sem parar. O burburinho é constante – e acontece em mais de 140 línguas diferentes.

Câncer – 22 de junho a 22 de julho

Muito sentimentais e ligados à família, os cancerianos vão se dar melhor em um país com um povo acolhedor, como o México. Por lá, as pessoas são muito gentis e prestativas, o que vai fazer toda a diferença durante o intercâmbio de um nativo do signo de Câncer – que poderia se sentir muito solitário em um país de cultura mais impessoal.

Leão – 23 de julho a 21 de agosto

Os nativos de Leão são cheios de vida e adoram aventuras, como legítimos regidos pelo Sol – além de apreciarem uma boa admiração de todos ao seu redor. Por isso, um destino de intercâmbio para esse signo é a Islândia, especialmente a capital Reykjavík, que é cheia de belezas naturais como auroras boreais, montanhas e cachoeiras, e ainda conta com uma população bastante amigável.

Virgem – 22 de agosto a 23 de setembro

Organizados e inteligentes, os virginianos vão adorar os atrativos de um intercâmbio na Suíça, um país conhecido pela sua pontualidade e “onde tudo funciona”. Os trens que partem no minuto exato, a limpeza de locais públicos e a riqueza de idiomas e culturas desse país vão atrair o signo de Virgem.

Libra – 24 de setembro a 23 de outubro

Os librianos apreciam o equilíbrio em tudo o que acontece ao seu redor, fugindo os extremos e preservando a diplomacia. Como eles podem levar uma eternidade para decidir o destino ideal, uma boa dica é a Croácia, que oferece desde arquitetura histórica até praias agitadas, para contemplar todos os gostos. A cidade de Dubrovniok, em especial, oferece belíssimos contrastes entre os telhados terracota e o oceano azul.

Escorpião – 24 de outubro a 22 de novembro

Escorpianos adoram um desafio, por isso um país muito comum, como a Itália ou a França, não vão fazer a sua cabeça. Ao mesmo tempo, eles precisam de um tempo sozinhos para equilibrar seu espírito. Por isso, o destino ideal é o Japão, com seus tempos budistas, lugares cheios de mistérios, montanhas, cerejeiras e, ao mesmo tempo, bairros agitadíssimos nas noites das grandes cidades.

Sagitário – 23 de novembro a 22 de dezembro

A única coisa que dá medo a um sagitariano é o tédio. Por isso, o país ideal para fazer um intercâmbio é a Nova Zelândia, onde as aventuras não têm fim. Por lá, os nativos de Sagitário vão poder nadar com baleias e golfinhos, saltar de paraquedas e bungee jump e aproveitar

Capricórnio – 23 de dezembro a 20 de janeiro

Muito responsáveis e focados no trabalho, os capricornianos procuram um destino em que possam desenvolver suas habilidades ao máximo. Uma excelente opção de intercâmbio é a Alemanha, que conta com universidades prestigiadas, indústrias supermodernas (principalmente nas áreas de medicamentos e automóveis) e uma população bastante centrada em seus objetivos.

Aquário – 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Com o espírito livre e muito independente, o aquariano está sempre em busca do próximo desafio. Por isso, o intercâmbio precisa ser em um país que tenha muito ser desbravado, como o Marrocos. Em Marrakesh, em especial, o aquariano vai encontrar uma cidade vibrante com uma multidão de viajantes misturados aos mercados locais com peças de decoração e especiarias sem fim.

Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

De personalidade amigável e intuitiva, os piscianos são bastante espiritualizados e buscam sempre a tranquilidade. Por isso, uma dica de país imperdível para intercâmbio é a Indonésia, em especial a Ilha de Bali, que é repleta de belezas naturais, praias e templos. Além disso, o povo balinense é bastante hospitaleiro e adora cultivar suas tradições milenares.

Se você se identificou com o país mais indicado ao seu signo, contrate uma agência de intercâmbio e pode começar a arrumar as malas! Caso contrário, lembre-se de que o signo solar é apenas uma parte do nosso mapa astral – e o que importa mesmo são os objetivos que temos com o nosso intercâmbio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO