Está aberta a temporada de Intercâmbios! Por que meu filho deve ir para o Canadá?

País não exige mais visto para brasileiros; solicitação é simples e de baixo custo

Publicidade

Se você está procurando um lugar perfeito para o seu filho fazer um intercâmbio e quer facilidade, aí vai uma boa notícia: o Canadá liberou a entrada de brasileiros no país sem a necessidade de visto. Quem quiser passar um tempo na terra das possibilidades infinitas para aprimorar o idioma e conhecer uma nova cultura pode apenas solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) e aproveitar.

Talvez a medida, fruto da parceria entre os consulados brasileiro e canadense, divulgada este mês, se dê pelo fato do país ser o destino mais procurado pelos brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Um levantamento feito pela agência Travelmate mostra que Vancouver e Toronto figuram no topo da lista de preferências e, na boa parte das vezes, os estudantes são atraídos pelo baixo custo, pela qualidade de vida e pela agitada vida urbana.

Mas se isso ainda não te convenceu e o que te preocupa é a segurança do seu filho em um país a 5781 milhas daqui, fique tranquilo. Outra pesquisa, feita pela ONG Vision of Humanity, mostrou que o país tem uma das menores taxas de homicídios, acidentes de carro e desastres naturais do mundo. Ocupa a 7ª colocação no ranking dos países mais seguros, enquanto o Brasil se coloca no 91º lugar. Sim, o Canadá é referência quando o assunto é segurança, educação, serviços públicos e emprego.

E, lembra quando falamos sobre inúmeras possibilidades? Então, o francês e a língua inglesa são os dois idiomas oficiais do Canadá. Caso seu filho queira estudar a primeira língua, as vantagens em relação à Europa estão, principalmente, no baixo custo.
Em geral, o clima no Canadá respeita as regras. De junho a julho é verão e o clima esquenta. Na primavera, as árvores florescem e o ambiente fica bastante agradável. E o outono, de setembro a novembro, é a estação que deixa as cidades com as paisagens mais agradáveis. Agora, se o seu filho pretender viajar no inverno, não esqueça de falar pra ele levar blusa: os termômetros podem marcar até – 36ºC.

Some a tudo isso um país que se mostra tolerante com a diversidade, convidativo, acolhedor e especialmente rico em belezas naturais. Depois disso tudo, vai ser difícil continuar com dúvidas sobre o destino ideal para enviar o seu filho, não é?

Ok, mas o Canadá é o segundo maior país do mundo. E aí?

Sim, o Canadá ocupa o segundo lugar quando o assunto é extensão territorial, com uma área total de 14.000.000. E, com esse tamanho todo, opções não faltam. O difícil mesmo vai ser escolher.

Como já foi dito, Vancouver e Toronto são os dois destinos mais procurados, mas a hospitalidade canadense não se restringe a eles. As províncias de Victoria, Calgary, Otawa e Halifax recebem estudantes do mundo inteiro. Agora, se o seu filho preferir dar a viagem um tom um pouco mais europeu, Montreal e Quebec farão esse papel com maestria.

Está convencido?

“Se não resta mais dúvidas sobre o destino ideal para o seu filho passar uma temporada fora do Brasil, é importante também se preocupar com a agência de intercâmbios que você vai precisar contratar.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO