Sabre demonstra no LACTE 11 seu portfólio de soluções móveis e com foco no viajante corporativo

O portfólio de software possibilita aos Gestores de Viagens o uso de recursos integrados para otimizar a experiência de reservas, o gerenciamento de pagamentos e interação com seus viajantes, visando maximizar a economia

Publicidade

Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), o principal fornecedor de tecnologia para a indústria global de viagens, apresenta esta semana durante a Conferência LACTE 11, em São Paulo, as mais recentes melhorias em interface de usuário disponíveis no seu portfólio de software para gestão de viagens corporativas.

“O Sabre desenvolveu e implantou uma experiência de usuário consistente no GetThere, o aplicativo móvel TripCase e no Sabre Virtual Payments, tornando-os ainda mais intuitivos e integrados para os Gestores de Viagens e viajantes corporativos”, disse Clinton Anderson, vice-presidente sênior de soluções corporativas no Sabre. “Estes desenvolvimentos são parte do investimento contínuo em fornecer plataformas on-line e móveis que sejam inovadoras para atender às exigências e desafios da gestão de viagens corporativas”.

Em 2015 o Sabre teve um aumento significativo na adoção do GetThere no Brasil e demais países da América Latina, alinhado às estratégias das corporações e TMCs em buscar oportunidades de economias, controlar seus custos e ampliar suas políticas de viagens para todos os funcionários em trânsito.

Conforme dados apontados pelo Sabre, a plataforma de self-booking GetThere continua a expandir sua adoção no Brasil, mesmo considerando que as vendas de viagens corporativas tiveram leve queda de 2,3% em relação a 2014 – de acordo com os registros das agências associadas Abracorp. Especificamente, o volume de reservas no Brasil feitas através do GetThere aumentou 10% em 2015, impulsionado, em parte, pelo maior volume de reservas em voos domésticos em relação ao internacional. Enquanto que para o resto da América Latina o crescimento foi de 15%.

“A atual situação econômica do Brasil aumentou a complexidade na gestão dos programas de viagens. Dessa forma, as corporações querem soluções tecnológicas que lhes permitam fornecer um serviço personalizado e assistência permanente aos viajantes através de serviços móveis e outros dispositivos”, disse Rodolfo Silva, diretor de soluções corporativas no Sabre para América Latina. “Os desafios permanecem em termos de economia, o acesso integral ao inventário e tarifas domésticas das companhias aéreas no Brasil e garantir uma experiência satisfatória durante a viagem toda”, acrescentou Silva.

O aumento do uso das soluções do Sabre também revela que o viajante corporativo no Brasil é um usuário ainda mais ativo de plataformas on-line e móveis para planejar suas viagens. E com o recente lançamento do app TripCase em Português, além de sete outros idiomas, os viajantes conectados estão no centro de um serviço prestado do início ao fim.

De acordo com dados do TripCase, os viajantes no Brasil são os maiores usuários do aplicativo, através de mensagens e serviços, acima mesmo dos viajantes  e usuários do app em espanhol ou inglês. Suas principais atividades online consistem em busca de opções de estadia, lojas e lounges em aeroportos e check-in para voos. O TripCase Corporate continua a ser um recurso fundamental para os Gestores, fornecendo recomendações com base em todos os componentes de cada viagem, inclusive aqueles reservados fora do progama, além de informar aos viajantes sobre a política de viagem de acordo com cenários específicos.

Outra tendência crescente apontada pelo Sabre para viagens corporativas no Brasil inclui a gestão de pagamentos. Conforme a Abracorp os pagamentos com cartão de crédito de reservas de voos e hotéis aumentou 34% no ano passado. Como resultado, as corporações e agências de viagens tem maior interesse em recursos compatíveis com automatização de pagamentos, bem como a ampliação do uso de cartões de crédito entre os viajantes, com proteção de fraude e como um meio de pagamento confiável.

Desde 2015 o Sabre vem implantando sua tecnologia de Pagamentos Virtuais em múltiplas TMCs no Brasil. O Sabre Virtual Payments, disponível em Português e com uma interface compatível para transações em Reais, é uma solução pioneira na indústria que elimina a necessidade de reconciliação manual de pagamentos e reservas, através de um processo automatizado e que traz maior eficiência e economia de custos para as empresas de gestão de viagens.

Sabre é patrocinador prime do LACTE 11, a principal conferência de viagens corporativas na América Latina, organizada pela ALAGEV.

DEIXE SEU COMENTÁRIO